steve jobs
Steve Jobs é o fundador da Apple, inventor do primeiro computador pessoal, o Apple I, inventor do iPod, iPhone, iPad, iTunes e muitos outros aparelhos e serviços que revolucionaram a indústria e o modo como nós passamos a desfrutar da tecnologia.
*Uma nota. Quando digo inventou não significa que ele desenvolveu os circuitos e todas as soluções técnicas para os produtos. Não! Quando digo inventou significa que ele evoluiu o conceito, refinou o design e melhorou a experiência do usuário.
O livro conta em detalhes tudo da vida de Steve Jobs, desde sua adolescência com drogas, da sua busca espiritual, do abandono da faculdade por falta de dinheiro para pagar mensalidade, passando pela criação da Apple, da Pixar, até a invenção do iPad. Conta em detalhes como este conseguiu revolucionar o mercado de música com o iTunes Store, o modo de venda no varejo, com a criação de um novo conceito de loja física, e como revolucionou a indústria de cinema com as animações em 3D (Toy Story, Monstros SA. e Procurando Nemo são exemplos dos filmes campeões de bilheteria, criados pela Pixar, na gestão de Jobs).
Descobrimos como Jobs e Steve Wozniak começaram a montar placas de computador em sua garagem. Os dois fundaram então a Apple e criaram o primeiro computador, o Apple I, até lançar depois o Macintosh, o primeiro computador pessoal. passando pelo Ipod, Iphone e chegando ao Ipad. Jobs acabou expulso da empresa que criou, começando do zero novamente e criando outra, a NeXT, assim como o estudo de animação. A biografia, claro, revela outros aspectos de sua vida, como seus romances, seu casamento, a criação ausente dos filhos, o reencontro com a irmã perdida, a procura pela mãe biológica e, obviamente, a descoberta e o tratamento ineficaz do câncer, que acabou