Steve jobs
Palavra Chave: Steve Jobs
1.INTRODUÇÃO
Nos últimos dez anos apenas, Jobs comandou uma revolução na Apple que balançou três grandes mercados em todo o mundo: o da música, o de filmes e, mais recentemente, o da telefonia celular. A “reinvenção” dos três foi tão grande ou até maior do que o que a Apple fez a partir da década de 1980, com a computação pessoal.
Outra coisa impressionante é como Jobs inspira pessoas dentro e fora da Apple. Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, disseram há pouco tempo ao The New Yorker que Jobs era o seu herói. Jeff Bezos até hoje morre de inveja do negócio da Apple, e apostou em um gadget do tipo com a chegada do Kindle. Marc Andreessen, co-fundador da Netscape, constantemente refere-se a Jobs em palestras e consultorias que presta a empreendedores.
Steve Jobs, o criativo empreendedor fundador da Apple, foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a