Steve Jobs - biografia resumo por capítulo (cap. 27 ao 41)
Ainda maluco, depois de tantos anos
Tim Cook
Quando Steve Jobs voltou para a Apple, já produziu os anúncios da campanha “pense diferente” do iMac que seria algo criativo e revolucionário. Porém muitos se perguntavam se Jobs estava realmente preparado para dirigir uma empresa por conta de seu comportamento que não mudou muito com o passar dos anos.
Jobs cortou muitos produtos do estoque que equivaliam a dois meses para apenas 1 mês, o que reduziu alguns gastos.
Depois de alguns meses trabalhando com Jobs, muitas pessoas se demitiram, inclusive o chefe de operações, pois não aguentavam a pressão e nem o temperamento de Jobs. Logo depois, Jobs contratou Tim Cook, de 37 anos que antes trabalhava para a Compaq Computers. O que muitos não sabiam, é que Cook não se tornaria apenas seu diretor de operações, mas um indispensável parceiro de bastidores na tarefa de administrar a Apple.
Cook modificou muitas coisas na empresa, reduziu gastos e cortou produtos do estoque que equivaliam 1 mês para apenas 2 dias.
Golas Rulê e trabalho de equipe
Impressionado com a história do uso do uniforme na Sony que criava um vínculo entre a empresa e os funcionários, Jobs resolveu acatar esta ideia para a Apple também que foi rejeitada por todos os funcionários da empresa. Logo depois, Jobs telefonou para seu grande amigo Issey Miyake e pediu para que ele fizesse algumas de suas camisas de golas rulê e ele fez cem.
Jobs tinha o olho bem atento para detalhes e organizava reuniões com os mais altos líderes da empresa para discutir se aquela pessoa a ser contratada seria apropriada para trabalhar na empresa independentemente do setor.
Jobs era completamente exigente quanto aos seus candidatos e detalhes de qualquer objeto ou produto, porém tinha o olho para talentos, e foi assim que conheceu o jovem que projetou muitos designes para o Mac OS X.
Empresário
Depois do sucesso do lançamento do iMac, Jobs começou a coreografar estrelas teatrais e