o conhecimento como caracteristica da humanidade
Mt 3.7 “Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhe: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?”
Jo 4: 22-24 “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Mt 1.21 “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
Mt 1.23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanoel (que quer dizer: Deus conosco).”
Jo 1.11 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”
Jo 1. 12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;”
Jo 1.13 “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Mc 16.16 “Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado.”
Jo 3.3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
Jo 3.4 “Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”
Jo 3.5 “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”
Jo 3.6 “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.”
Jo 3.7 “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.”
Hb 9:24-28 “Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote