steel frame
Professor: Elias Riffel
Matéria: teoria das estruturas
Nome: Felipe Loffi kindermann, Luiz delfes, Marcelo henrique
LIGHT STEEL FRAMING
Brusque 2015
+
INTRODUÇÃO A indústria da construção civil iniciou a tropicalização dos projetos habitacionais para métodos construtivos racionalizados. A Light Steel Frame é um sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado Desenvolvido e utilizado principalmente nos países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá, Japão e países da Europa, o vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, inicialmente utilizado em construções comerciais e agora nas construções residenciais.
O aço utilizado nas construções é um material ecologicamente correto, eficiente e de soluções tecnológicas inteligentes. Unindo tecnologia, eficiência e contribuindo com o meio ambiente, o aço vem surgindo como uma grande alternativa, permitindo aos construtores que diminuam o desperdício e aumentem a produtividade.
2. ETAPAS DO SISTEMA
2.1. FUNDAÇÃO
A construção em Steel Framing possui peso próprio muito menor que a construção convencional de alvenaria. Isso reduz consideravelmente as cargas na fundação, gerando economia nessa etapa da obra, que pode chegar a 70%. Uma laje em concreto armado leve e simples de executar, aplicável na maioria dos solos.
2.2. ESTRUTURA
Projetados e fabricados dentro de controle técnico rigoroso. com encaixes e cortes precisos para atender cada obra, eliminando o desperdício deste material e aumentando a eficiência e rapidez de montagem.
2.3. RESVESTIMENTO O revestimento externo pode ser feito com placas parafusadas diretamente nos perfis da estrutura, sobre uma barreira de vapor que impede a entrada de água mas deixa a parede respirar, evitando condensação de água em seu interior. As bordas das placas são tratadas com fitas e massas específicas para dar aspecto final sem frisos e criar superfície apta a receber qualquer acabamento.
2.4. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS