St. Patrick's Day
O dia 17 de março é um dia muito importante na Irlanda - celebra-se o seu santo padroeiro. Os Irlandeses e seus descendentes nos Estados Unidos e em todo o mundo comemoram o St. Patrick's Day - Dia de São Patrício, conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda. Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, a suposta data da morte de St. Patrick. Um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma (Lent). É feriado na Irlanda e também em Montserrat (Caribe - território ultramarino do Reino Unido), mas é amplamente celebrado em outros lugares do mundo. Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem "green beer" (cerveja verde) nos Irish Pubs, just having a good time and enjoying themselves!
St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse nosso carnaval. As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda, St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), e assistem às St. Patrick's Day Parades (desfiles). Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia.
Sabe-se que St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha, filho de pais endinheirados, mais ou menos no final do século IV. Acredita-se que tenha morrido no dia 17 de março, por volta de 460 A.C. - daí então, a data da celebração. Até os 16 anos, ele se considerava um pagão. Nesta idade, foi sequestrado e vendido como escravo por saqueadores irlandeses. Foi durante sua captura que ele começou a se voltar para Deus. Ele conseguiu escapar após ter sido escravizado durante 6 anos e, então, foi estudar em um mosteiro em Gauls (na região da atual França), por 12 anos. Foi quando ele soube que sua "vocação" (calling) era tentar converter todos os pagões na Irlanda para o Cristianismo. Sendo assim, St. Patrick foi