SS-2014
Entender a frase:- “TUDO É UMA DÁDIVA DO UNIVERSO”, escrita por Ken Keynes Jr. E ao mesmo tempo, visualizando a seguinte frase dita por Preciosa:- NINGUEM ME AMA! O
AMOR ME MACHUCOU-ME ESTUPROU, ME CHAMOU DE ANIMAL, FEZ ME SENTIR INÚTIL, ME
DEIXOU DOENTE...
Claireece Precious Jones. Uma pessoa cheia de fantasias, porém nenhuma esperança, até seu encontro com a mãe, no colégio onde estudava.
Harlem, 1987, “Preciosa Jones”, uma garota afro americana de dezesseis anos de idade, que tem uma vida cheia de dificuldades. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ignorada por quase todas as pessoas. Ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor. Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada, que a levará a um caminho de luz, amor e determinação. “Preciosa - Uma garota por um caminho com inúmeras adversidades, mas que nunca deixa de acreditar em um futuro melhor para si. No entanto, o desfecho do filme não nos revela uma Preciosa que possa ser identificada com aquela de sua imaginação, famosa e muito amada. Antes disso, o desfecho nos revela uma Preciosa que ainda enfrenta diversas dificuldades como cuidar sozinha da filha portadora de Síndrome de Down e do filho mais novo, arrumar um emprego e ter que lidar com os sintomas da AIDS, mas que se sente capaz de dar os primeiros passos, que apresenta pequenos progressos que lhe garantirão uma vida mais estável e também mais feliz. Tal desfecho traz-nos uma dose de realidade, obrigando-nos a nos deparar brutalmente com a dificuldade que Preciosa, com todo o seu histórico de vitimização, encontra para dar outro rumo a sua vida. E, embora nos apresente uma Preciosa mais fortalecida, e ponderada e capaz de viver uma vida mais estável e mais feliz, nos convida a encarar a realidade de que, talvez, algumas marcas da violência não possam jamais ser esquecidas.
Outro aspecto que deve