Spas de monaco
Neste principado na Côte D’Azur, onde os mais famosos astros do esporte e do entretenimento circulam em iates e ferraris com jóias e outros brinquedinhos caros sem serem importunados, os esplêndidos tratamentos dos spas incluem muito mimo e sofisticação
Por Louise Sottomaior
Famoso pelo Casino Monte-Carlo, o mais glamoroso do planeta, pelo Grand Prix de Fórmula 1, que Ayrton Senna venceu seis vezes, e por ter tido como princesa a atriz norte-americana Grace Kelly, este principado na Côte D’Azur, cercado apenas pelo Mediterrâneo e por fronteiras com a França, abriga pessoas das mais ricas do mundo. Em Mônaco, os iates mais luxuosos do planeta dividem a paisagem com praias badaladas e construções da Belle Époque.
Difícil é imaginar que tudo isso cabe em apenas dois quilômetros quadrados, a área de Mônaco inteiro. E cabe muito ali. É um cantinho na Riviera Francesa em que se vai para relaxar em alto estilo: nos iates, em Ferraris conversíveis e, claro, nos spas premiados, outra grande atração dali.
O Thermes Marins de Monte-Carlo, com 6.600 metros quadrados, é considerado um dos melhores e mais belos centros de bem-estar na Europa. O Willow Stream é o melhor spa de hotel do continente, segundo o The Villegiature Award e a CEO Magazine, e ganhou o The World Travel Award. Há ainda o Metropole ESPA Monte-Carlo, onde o visitante tem mais do que massagens e tratamentos estéticos: tem experiências sensoriais.
Além do vasto menu de massagens, que vão das tradicionais europeias e asiáticas a super luxuosas com ouro e diamantes, a sofisticação extrema e os tratamentos com água e outros materiais vindos do mar, todos eles oferecem diversos programas voltados exclusivamente para os homens que querem ser mimados como estrelas.
Thermes Marins de Monte-Carlo
Este spa suntuoso é frequentado pelas maiores estrelas e personalidades do mundo que querem ser mimadas como reis e rainhas. Foi construído sobre o mar pela família