Sou apenas o que eu quero ser
Ramos da filosofia são:
A filosofia lida com o estudo da verdade. Responsável pela pesquisa, análise e como chegar à verdade. Qual, formula e propõe metodologias que são úteis para toda a ciência.
A filosofia opera entre vários ramos e disciplinas, cada aproximados para a explicação da realidade a partir de diferentes perspectivas, e onde eles se manifestam filosóficas estranhas correntes diferentes:
Gnoseologa teoria ou conhecimento. Ele pergunta sobre o escopo, natureza e origem do conhecimento. Investigar a origem, o meio e as diferenças entre os diferentes tipos de conhecimento possíveis: uma teoria geral do cientista conhecimento, ou não.
Epistemologia ou filosofia da ciência.
Bélgica.
A lógica formal, lógico baixo ou dialética. Refere-se ao estudo de argumentos racionais estritamente esquemáticos e organizada. Ela assume que razão um bem e tentar melhorar a níveis acima de raciocínio. Adota modelos para representar o raciocínio plantendose estudar deduzir ou os critérios para avaliar a veracidade ou a validade dos argumentos em torno das instalações mais bem sucedidos, opondo as falácias raciocínio correto. Existe uma ciência para estudar as causas secundárias e causas imediatas, mas é agrupada com a matemática nas ciências formais.
Dedutivo. Ele está interessado no silogismo e a lógica proposicional.
Indutivo. Ele está interessado no estudo de análogo, a classificação, os argumentos, a definição, a resolução de problemas e lógicas falácias.
Lógica informal, a lógica mais ou críticas. Aristóteles foi o primeiro a usar o termo para se referir a lógica para o estudo de argumentos em linguagem natural. No Organon, definida como a arte de argumentacões verdadeiras e corretas, assim nasceu como o estudo dos argumentos metódicos. Durante vários séculos, foi investigada por slo retrica, oratória e filosofia, e outros ramos do conhecimento. Medularmente ela é especializada na identificação de falácias