Sons produzidos por um piano
Atualmente o piano é um instrumento que não é comum se possuir, as pessoas com acesso são geralmente de alto nível econômico, com acesso a cultura ou igrejas
(apesar da maioria hoje investir em teclado). Isso porque os estilos musicais mais ouvidos tem se alterado ou/e simplesmente por causa do preço.
Este trabalho terá como objetivo dissertar sobre piano em especifico o piano de cauda. Ao longo do trabalho será analisado: como o piano funciona, as suas frequências, seu timbre. Será inserido no trabalho também um belo resumo sobre sua historia.E algumas curiosidades do piano como, a considerada melhor marca existente dele.
Viamão, RS
2014
1
2. PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO
O funcionamento do piano é a partir do pressionar da tecla, quando se aperta a tecla tem-se uma espécie de martelo que acionado por alavancas faz vibrar a corda, a corda esta muito bem esticada e sempre bem presa a cravelhas, as cravelhas são presas por sua vez a um metal ou a madeira. Quando o pianista para de a apertar a tecla existe um abafador que chega a corda para silencia-la.
3. PROPAGAÇÃO DAS ONDAS
Cada instrumento tem um conjunto de frequências distintas e esse conjunto misturado da origem ao som do piano que se chama de som complexo. O piano no caso tem a propagação de onda através da vibração da corda do piano que surge a partir do pianista apertar a tecla então o martelo vai bater na corda e soltar deixando a corda vibrar e gerando uma onda sonora.
Viamão, RS
2014
2
4. FREQUÊNCIAS EMITIDAS
O piano é extremante ligado ao toque na tecla onde o toque muito suave gera um som muito suave, um toque mais forte gera um resultado mais forte e assim sucessivamente esta ligado com a intensidade que é pressionada tecla.
A frequência muito citada no item 2 seria as notas no site wikepedia nos diz basicamente isto vejamos abaixo:
"Um piano comum tem, geralmente, oito lás, oito sis bemóis, oito sis, oito dós, sete dós sustenidos,