somos todos diferentes
FAMEG – FACULDADE METROPOLITANA DE
24/04/14
Ishaan Awashi apresentava desinteresse pela escola por não ter suas necessidades preenchidas por ver o mundo de forma diferente não conseguia se adaptar a ele e era visto pelos outros como um delinquente irresponsável e preguiçoso, como não entendia o que via, agia de forma deslocada e desinteressada. Tendo muitas dificuldades na aprendizagem, ele é mal interpretado durante quase toda a sua história, devido à falta de conhecimento deste distúrbio e ao modelo pedagógico desempenhado pela instituição de ensino.
Outro fato importante está ligado a família, pois o lado afetivo necessita ser compensado e a não compreensão causa uma possível discriminação ou exclusão social devido a suas potencialidades que não foram desenvolvidas.
Ishaa Awasthi se sentia deslocado por se sentir diferente dos demais e indiferente pois ele não via o mundo da mesma forma que os demais alunos, tornando-se um estorvo para os educadores e motivo de chacota para os colegas de sala e até mesmo de escola.
Ram Shankar Nikumbh foi a pessoa mais importante na vida de Ishaa Awasthi até aquele momento da vida dele pois foi RAM quem percebeu e resolveu o problema do garoto o que veio a mudar a vida dele e sua autoestima que estava muito baixa por não estar sendo compreendido pela família a escola e a sociedade.
Nesse caso o percebemos como o apoio de quem está al nosso redor pode mudar totalmente a forma com que vemos o “mundo” Quando encontramos pessoas que nos entendem de verdade que conseguem tratar esses simples problemas como se não fosse nada os pais e professores tem total importância no desenvolvimento psicológico dessa criança pois e ali que ela vai desenvolver suas habilidades e uma parte importante do seu caráter com o apoio correto dessas pessoas a criança consegue intender o que se passa com ela e a sua volta e consegue se aceitar no mundo em que vive por isso os professores são tão importantes