Soluções para a violência social
No Brasil atual tornou-se uma constante a violência social, fato oriundo, tanto da grande diversidade cultural e econômica, quanto pela falta de tolerância de alguns grupos sociais. Contudo, existem leis a serem cumpridas que demonstram que todos são iguais em direitos e deveres. Um meio de se enfrentar essa violência, seria a promoção de uma educação de qualidade, fornecida de forma singular entre todas as classes sociais, formando assim cidadãos “pensantes” que tenham efetivamente condições de utilizar o raciocínio para resolver os problemas. Outra possibilidade, seria uma melhor distribuição de renda, o que proporcionaria a diminuição da desigualdade social, tornando mais digna a vida em sociedade. E por fim, a propagação do respeito mútuo, como base para uma melhor convivência social.
Como o Brasil pode enfrentar a violência social com um pais com tanta diversidade, multiculturalismo e que convive com a intolerância de alguns grupos?
No Brasil atual tornou-se uma constante a violência social, fato oriundo, tanto da grande diversidade cultural e econômica, quanto pela falta de tolerância de alguns grupos sociais. Contudo, existem leis a serem cumpridas que demonstram que todos são iguais em direitos e deveres. Um meio de se enfrentar essa violência, seria a promoção de uma educação de qualidade, fornecida de forma singular entre todas as classes sociais, formando assim cidadãos “pensantes” que tenham efetivamente condições de utilizar o raciocínio para resolver os problemas. Outra possibilidade, seria uma melhor distribuição de renda, o que proporcionaria a diminuição da desigualdade social, tornando mais digna a vida em sociedade. E por fim, a propagação do respeito mútuo, como base para uma melhor