Violencia
VIOLÊNCIA
Rebeca Maia Aragão da Silva
Camaçari – BA
2012
Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas
VIOLÊNCIA
Rebeca Maia Aragão da Silva
2° ano, 206 /AV
Disciplina: Sociologia Professora: Daise
17/12/2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
Desenvolvimento 5
1.1 TIPOS DE VIOLÊNCIA 5
1.2 CAUSA E SOLUÇÕES 6
CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema principal a violência. A maior parte das pessoas pensa que a violência se manifesta apenas quando há recurso à violência física, mas não é verdade: a violência engloba também a violência verbal e psicológica. Pode ser praticada por qualquer pessoa, contra qualquer ser.
Escolhemos este tema porque a violência é um problema que atinge milhares de pessoas e não só as crianças, adolescentes ou as mulheres. É praticada por qualquer pessoa e pode ser realizada contra quase tudo – pessoas, animais e objetos.
Realizamos este trabalho em busca de mais conhecimento próprio e enriquecimento da nossa cultura pessoal. Este gênero de assunto não é debatido em muita profundidade na comunicação social. Dado que é bastante falado – e é cada vez mais comum – não queremos “cegar” perante as evidências pelo que vamos procurar conhecimentos que nos permitam avaliar corretamente as situações com que nos deparemos quer de forma direta quer indireta.
DESENVOLVIMENTO
1.1 TIPOS DE VIOLENCIA
Violência é a conduta que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Recusa a autonomia, prejudica a integridade física ou psicológica chegando a atentar contra a vida de outrem. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.
A violência está em toda a parte, ela se apresenta de várias formas como:
VIOLÊNCIA FÍSICA
A violência física é caracterizada com o uso da força com o objetivo de ferir outra pessoas, que pode deixar ou não marcas expostas. Exemplos da violência física são: socos, tapas,