Soluções para violência doméstica
Paredes brancas deixam um ar “clean” no ambiente, mas isso não quer dizer que, via de regra, elas precisam ficar sem cor e um detalhe pode até dar um ar mais sofisticado ao local, logo o que se tem usado, e muito, para auxiliar na composição dos ambientes da casa são paredes decoradas com texturas!
O bom nesse caso, é que não existe um ambiente específico que comporta a textura, então você pode brincar com as cores e tons e utilizar a textura de parede para a sala, o quarto, sala de estar, banheiro e outros locais que julgar adequado. Essa textura pode ser diferenciada, mas o que se tornou mais usado é o grafiato, que é um revestimento com ar mais rústico e pode ser utilizado tanto dentro como fora da casa, tem uma aplicação fácil, secagem rápida e com ótima consistência, outro ponto positivo dessa massa é que é fácil de limpar e tem grande resistência ao mofo.
Agora a grande pergunta é: Textura de parede como fazer? Como dito anteriormente a massa do grafiato tem uma aplicação fácil, então não apresenta grandes dificuldades, apesar de precisar de um pouco de tempo e paciência até pegar a prática!
Material para fazer textura de parede
O que você vai precisar para fazer está técnica é: • 1 rolo de lã de carneiro; • 1 desempenadeira de PVC para grafiato; • 1 de aço e lixas.
Como fazer textura em parede
Primeiro limpe o local onde pretende aplicar a técnica, utilizando uma lixa para tirar imperfeições e lave se for necessário (para tirar mofos ou marcas gordurosas) e deixe secar; depois dilua a Seladora na água (seguindo sempre as instruções de uso) e aplique com o rolo de lã, de