Solteiros convictos
Muitos são os motivos que levam ao aumento de solteiros(as) felizes:
1. Mulheres solteiras não precisam procurar segurança financeira em um parceiro. Atualmente, muitas mulheres possuem cargos e responsabilidades iguais aos homens, o que permite que tenham investimentos próprios, comprem sua casa e comecem a pensar em família apenas se for um desejo. Dessa forma, escolhem alguns parceiros, mas priorizam a carreira e seu sucesso profissional. Mulheres nessa situação têm aumentado diariamente, e é uma opção.
2. Aumento significativo dos divórcios: casamentos duram cada vez menos. É um investimento alto para ser desfeito por vaidades, diferenças entre o casal e foco individualista na vida. Por esse motivo muitas pessoas pensam muito antes de tomar a decisão.
3. Pessoas divorciadas ou que saíram de um relacionamento longo que vivendo sozinhas conseguiram encontrar o seu “eu” novamente, o que gostam e o que esperam da vida. Começam a entender muitas atitudes que não gostariam de vivenciar novamente.
4. Carreira e educação são as prioridades. Como mulheres e homens possuem objetivos para alcançar, deixam o casamento para segundo plano. Para essas pessoas, se relacionar está ótimo, contanto que não interfira nos objetivos principais de sua vida.
Com todos esses fatores, ser solteiro para muitos é uma decisão consciente. Claro que muitos admitem que viver sozinho não é a primeira opção, mas aceitam levar a vida com as prioridades que escolheram.
Existem pesquisas que afirmam que pessoas casadas são mais felizes e têm uma vida mais longa que