Solte o verbo
Observe comigo esse texto de Provérbios 10:19: "Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio."
Ele é muito claro por si só. Quando falamos demais acabamos pecando porque perdemos o filtro do que deve ou não ser dito. Em todo o livro de provérbios você vai encontrar diversas vezes o conselho de ser prudente com o que fala. Mas pense comigo! Como podemos lutar contra nossa própria natureza de falar muito? Mesmo no caso dos homens, 7.000 palavras, é muita coisa!
A solução é muito simples! É só gastarmos boa parte das nossas palavras diárias com a pessoa certa. Use-as em oração. Gaste todo o seu vocabulário falando com o Senhor. Ele não se importa em te ouvir o dia inteiro. Ele até gosta! I Tessalonicenses 5:17 diz: Orai sem cessar. Ou seja, com Ele você pode falar o tempo todo, sem parar!
Falar demais com as pessoas pode te levar a pecar, mas falar demais com Deus te leva à intimidade com Ele. Com quem você tem soltado o verbo?
Meu amigo, que fez os céus e a terra
Salmos 121
Este é um salmo muito interessante! Ele nos mostra como nosso Deus nos ama se preocupa conosco. Como nosso Deus é lindo e amoroso!
O salmo começa assim: “Levanto meus olhos aos montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”
Davi começa clamando por socorro à um Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra. Tão poderoso que está acima dos montes, além de onde nossos olhos conseguem ver. Um Deus Soberano de glória e poder. Aquele que