George americo
Passaram-se 20 anos de história desde a formação do bairro George Américo. Esta é uma história vivida, real, história do "homem" George Américo, líder dos Sem-Teto de Feira de Santana.
Em 28 de novembro de 1987, George Américo planejou uma ação popular "organizada" pelo Movimento dos Sem-Teto, em uma ocupação de terra do antigo Campo de Aviação, de propriedade pública, que contou com a participação de um grande número de pessoas. Essa invasão deu origem ao Conjunto Habitacional George Américo, considerado um dos bairros mais populosos da cidade. No dia 28 de novembro, o George Américo comemora 21 anos de fundação.
Ao longo de seus 28 anos o homem George Américo comandou 21 ocupações em Feira de Santana, por isso, ficou conhecido como o "Rei das Invasões".
Dentre tantas invasões lideradas por George estão a do antigo Campo de Aviação de Feira de Santana, que recebeu o nome de Conjunto Habitacional George Américo, uma homenagem da população local e da Câmara de Vereadores através da Lei Municipal nº 1.170/89.
George Américo foi ex-funcionário da Prefeitura Municipal da cidade e presidiu a Associação dos Sem-Teto de Feira de Santana. Sem nenhuma filiação partidária, foi um líder popular e político em defesa atuante dos cidadãos desprovidos de moradia.
Ele participou, ainda, na década de 70, do movimento estudantil, estando envolvido com as atividades desempenhadas pela Casa do Estudante. A intenção desse líder popular no ano de 1988, quando foram realizadas as eleições municipais, era candidatar-se a vereador. O sonho não foi realizado, seis meses antes das eleições George Américo foi assassinado.
Hoje em dia
Em 2012 Feira de Santana foi contemplada com o projeto ARENA MULT ESPORTES. O Arena Mult Esportes foi uma realização do governo do Estado em parceria com a SECOPA, o o bairro de Feira de Santana escolhido para realização do evento foi o George Américo, justamente na passagem do 25º aniversário do bairro 29/11/2012.