Solenóide e Relé
Solenóide ou cilindro eletrodinâmico foi à designação dada por Ampère a um sistema por si idealizado, composto por um conjunto de correntes circulares infinitamente pequenas e infinitamente próximas umas das outras.
O termo solenóide passou então a designar qualquer instrumento constituído por um fio metálico condutor, enrolado em hélice com um determinado número de espiras circulares, todas com a mesma área e percorridas pela mesma corrente elétrica. VÁLVULA SOLENÓIDE O solenóide é um dispositivo usado para transladar sinais elétricos ON/OFF em movimentos mecânicos ON/OFF. Válvula é um dispositivo mecânico projetado para controlar a vazão dos fluidos. Válvula solenóide é uma combinação destes dois componentes básicos:
Válvula contendo uma abertura com a posição de um disco ou haste para regular a vazão e Solenóide, que é o dispositivo eletromagnético com a bobina.
A válvula é aberta ou fechada pelo movimento do núcleo, que é comandado pela passagem ou não da corrente através da bobina do solenóide. A válvula retorna automaticamente para sua posição original quando a corrente é interrompida As válvulas solenóides podem ser classificadas em vários tipos, em função de sua ação, número de vias e corrente. O solenóide pode ser de única ação ou de dupla ação. As válvulas solenóides de dupla ação são usadas em sistemas hidráulicos.
TIPOS
As válvulas solenóides podem ser classificadas em vários tipos, em função de sua ação, número de vias e corrente. O solenóide pode ser de única ação ou de dupla ação. As válvulas solenóides de dupla ação são usadas em sistemas hidráulicos.
RELÉ
HISTÓRIA
A história do relé começou com os estudos de Joseph Henry cientista norte americano em 1830, enquanto construía eletroimãs, descobriu o fenômeno eletromagnético chamado indução electromagnética ou auto-indutância e a indutância