solei
Eduardo Coco 306228
Matheus Moretti 300558
Sabrine Tosta 306436
Campinas 2010
Cenário atual e futuro
Entretenimento é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto.
Entretenimento é a palavra de ordem no mundo do futuro. Nove em cada dez especialistas admitem que ele permeará a maior parte das atividades humanas. Da educação ao marketing, passando pela prestação de serviços e pelos ambientes de trabalho, o entretenimento estará presente no modo de fazer as coisas em boa parte das profissões e no dia-a-dia do planeta durante as próximas décadas.
A indústria do entretenimento cresce a cada dia visando atender a uma demanda cada vez maior de pessoas que, esgotadas pelo cotidiano, reservam um tempo para si. Dentro deste universo, existem diversos segmentos em plena expansão, tais como games, cinema, TV Digital, dispositivos móveis, Internet e realidade virtual, entre outros.
Estudo da consultoria Pricewaterhouse Coopers prevê que o setor da indústria do entretenimento no Brasil deverá crescer a uma taxa de 8,7% ao ano até 2014, ficando atrás apenas da China, que deve crescer a uma taxa de 12% a.a.
A consultoria atribui o crescimento na China à economia vibrante e a aos avanços na Internet de banda larga, que deverão estimular outros segmentos. No Brasil, o crescimento também será resultado da economia forte, prevê a Pricewaterhouse.
Segundo o relatório, as tecnologias digitais terão impacto cada vez maior em todos os setores do entretenimento e mídia, enquanto a transformação digital continuará a se expandir e crescer.
A América Latina foi a região que apresentou maior crescimento no setor nos últimos cinco anos, de