Projeto Desbravadores
INTRODUÇÃO
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 190 países, com aproximadamente 90.000 clubes e quase dois milhões de participantes. Trata-se de uma grande família mantida pela organização mundial dos Adventistas do Sétimo Dia.
São juvenis que possuem entre 10 e 15 anos, pertencem a diferentes classes sociais, raças ou religiões, porém, com os mesmos princípios e interesses. Acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus, que seus ensinamentos apresentam a verdadeira qualidade de vida e ensinam o serviço aos outros. Por isso, procuram ajudar a todos os que passam por carências físicas ou emocionais, ao mesmo tempo em que se afastam dos hábitos que fazem mal à saúde ou à família. Trabalham em equipe, prestam socorro em desastres naturais, participam ativamente de campanhas comunitárias, amam a Deus e a pátria.
Os Desbravadores se reúnem a cada domingo, desenvolvendo atividades que os prepara para enfrentar a vida, servir à comunidade e preservar a natureza. Vibram com atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, e escaladas. Aprendem, inclusive, a cozinhar em meio à natureza, fazendo fogo sem fósforo.
Usam uniformes com emblemas que representam seus ideais, e marcham sob uma bandeira que simboliza: o ideal de desenvolvimento físico, mental e espiritual, com muita coragem, pureza e lealdade.
Atualmente o Clube de Desbravadores é um dos departamentos fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e tem como objetivo principal prover atividades educacionais e recreativas aos membros da igreja e da comunidade, oferecendo idealismo, aventura e amizade do jeito que os juvenis gostam.
OBJETIVOS
O clube de Desbravadores desenvolve atividades extracurriculares para juvenis de 10 a 15 anos. Esta é a idade das mudanças, e na maioria das vezes, as crianças não estão preparadas para o fato. Não entendem o que está acontecendo consigo e muitas vezes