soldagem
1) Seja q q1
q 2 o vetor de coordenadas generalizadas para o mecanismo
T
abaixo e s A X o vetor de coordenadas secundárias. Determine: 1) posições das coordenadas secundárias, 2) coeficientes de velocidade das coordenadas secundárias e 3) derivadas de coeficientes de velocidades para coordenadas secundárias. Adote valores para R, C, L, posições, velocidades e acelerações para coordenadas generalizadas e calcule posições, velocidades e acelerações das coordenadas secundárias.
T
2) Seja q q1
q 2 o vetor de coordenadas generalizadas para o mecanismo
T
abaixo e s A1 A2 o vetor de coordenadas secundárias. Determine: 1) posições das coordenadas secundárias e a posição absoluta para os dois pontos de interesse mostrados, 2) coeficientes de velocidade das coordenadas secundárias e para os dois pontos de interesse e 3) derivadas de coeficientes de velocidades para coordenadas secundárias e para os dois pontos de interesse.
Adote valores para C1, C2, L1 e L2 posições, velocidades e acelerações para coordenadas generalizadas e calcule posições, velocidades e acelerações das coordenadas secundárias e pontos de interesse.
T
1
3) Considerando que o cilindro role sem escorregamento sobre a mesa horizontal,
T
sendo q q1 q 2 as coordenadas generalizadas e coordenadas secundária A e
X, determine as análises de posição, velocidade e aceleração para as coordenadas secundárias. Adote as dimensões do mecanismo usando escala. (Dica: adote a posição angular da manivela que liga o pistão ao cilindro como uma terceira coordenada secundária).
4) Seja q q1
q 2 o vetor de coordenadas generalizadas para o mecanismo
T
abaixo e s A X o vetor de coordenadas secundárias. Determine: 1) posições das coordenadas secundárias, 2) coeficientes de velocidade das coordenadas secundárias e 3) derivadas de coeficientes de velocidades para coordenadas secundárias.