Solda
Sabemos que a solda é uma área de atuação onde os trabalhadores correm muito risco de vida de vido aos diversos tipos de riscos como os raios da solda, fagulhas, emissão dos gases e vapores perigosos.
SOLDA SUBAQUÁTICA
A soldagem subaquática molhada tem sua aplicação voltada para o reparo de estruturas imersas como, por exemplo, na indústria naval, no setor de gás, nas usinas hidrelétricas e, principalmente, no setor de extração de petróleo.
A
SOLDA SUBAQUÁTICA H IPERBÁRICA É FEITA SEM SE TER O CONTATO COM ÁGUA, POIS A REGIÃO A SER SOLDADA ESTÁ ENVOLVIDA POR UMA CÂMARA HIPERBÁRICA, SENDO QUE A PRESSÃO SOBRE O ARCO ELÉTRICO SE IGUALA A PRESSÃO EXTERNA.
POR
SUA VEZ, NA SEGUNDA
VARIAÇÃO, HÁ O CONTATO DIRETO ENTRE O ARCO ELÉTRICO E O AMBIENTE AQUÁTICO. O SOLDADOR ENTRA NA CÂMARA E AO DESCER
LENTAMENTE A PRESSÃO INTERNA VAI SENDO
EQUILIBRADA COM A DE FORA, LEVANDO ASSIM O SOLDADOR A SUA ÁREA DE SOLDAGEM COM SEGURANÇA.
SOLDA ESPAÇO CONFINADO
Corte e soldagem em ambientes confinados trazem grandes riscos à vida e à saúde, pois há a possibilidade de ocorrer intoxicação, explosão, incêndio, choque elétrico, etc. Gases inertes usados em soldagem como: Argônio e CO2, por exemplo, podem matar uma pessoa em poucos instantes sem que ela perceba o que está ocorrendo.
SOLDA EM ALTURA
A atividade de solda em altura é como qualquer outra, a diferença são os riscos que o trabalhador obtêm por trabalhar em condições limitadas. De acordo com a NR 35.3.3 considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas, cujo conteúdo programático.
RISCOS DE SOLDAGEM
OS ACIDENTES
NA OFICINA DEVEM SER PREVENIDOS COM A APLICAÇÃO
DE MEDIDAS ESPECÍFICAS DE SEGURANÇA. RISCOS DE FORMA DEFINITIVA . MOTIVO TÉCNICO OU
A PRIMEIRA
OPÇÃO É UMA
ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA DE SE ELIMINAR DETERMINADOS
QUANDO ISTO NÃO É