Sofia coppola
"- No momento que você sabe quem você é e o que você quer ao menos as coisas não ficam tristes.
-Só não sei se acredito que seja. Sabe... escolhi ser escritora, mas odeio tudo que escrevo...
E escolhi tirar fotos, mas sou uma fotógrafa medíocre!
Como acontece com todas as garotas na fase da fotografia.
Já sabe, fotografar cavalos... tirar fotos estúpidas dos seus pés.
- Logo você resolverá. Não estou preocupado com você.
Continue escrevendo.” Encontros e desencontros
Introdução
Difícil falar de diretores importantes e grandiosos sem citar a novata, porém talentosa, Sofia Coppola. Ex-atriz e atual diretora e roteirista premiada, tem um jeito pessoal e específico de impressionar por detrás das câmeras, sempre colocando um pouco de si em suas obras, a diretora, desde seu primeiro filme, deixou claro que seu trabalho é único e que seu talento é particular.
Este trabalho tem como objetivo detalhar, estudar e entender a diretora, começando por analisar sua vida, desde antes de se tornar o que é período no qual ela trabalhou como atriz, até as previsões de sua próxima estréia nos cinemas.
Suas obras são poucas, porém, foram premiadas, polemicas e comentadas.
É feita, também, uma análise sobre as críticas que recebeu em suas quatro obras, além de comentários feitos pelo grupo a respeito de cada crítica estudada, baseando-se em conhecimentos adquiridos no decorrer do trabalho.
Sofia Coppola, Vida e Obra Reservada, Sofia Carmina Coppola é uma americana nascida na cidade de Nova Iorque em 14 de Maio de 1971, filha de Francis Ford Coppola, diretor e Eleanor Coppola, decoradora de cenários. Sua formação acadêmica foi no Mills Colega do Instituto de Artes da Califórnia. Sofia ficou conhecida por atuar em diversas áreas do cinema, atriz, produtora, roteirista e enfim diretora. Antes de adquirir a fama lançou uma linha de roupas chamada Milkfed que é vendida exclusivamente no Japão. Iniciando sua carreira de atriz ainda bebê no