Sociologia
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO: SERVIÇO SOCIAL – 2º SEMESTRE
DICIPLINA: SOCIOLOGIA
PÓLO: JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ
Professores - EAD
Professora: Ma. Cláudia Regina Benedetti
Tutor A Distancia: Cleide Aparecida dos Santos
Nome: Ana Beatriz Sampaio Ra: 389122
Nome: Francisco albuino junio Ra: 371342
JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ
20/11/2012
Introdução
Analisando a obra da declaração universal dos direitos humanos desde a sua mais tenra concepção passando por obras essenciais para sua constituição como a do renomado Émile Durkheim.
Observamos sua singularidade no que tange a proteção do ser humano independente de sua origem, do seu credo ou da cor da sua pele.
A soberania reconhecida dos estados constitucionais é respeitada pela declaração, que não prevê penalidades ou sanções, mas com o passar dos tempo foram sendo homologadas pelas nações signatárias instrumentos fiscalizadores complementares e diretamente ligado a esse principio universal.
A dualidade do politicamente correto e a parcialidade dos tempos modernos contrastam com a boa intenção do estatuto onde na prática não se reflete a teoria.
Declaração de Direitos do Bom Povo de Virgínia E Declaração Universal dos Direitos Humanos – Uma visão crítica. Criadas para promover a boa convivência em sociedade, estabelecendo normas básicas de convívio, as duas declarações foram escritas em períodos cruciais de nossa historia. A declaração da Virginia durante o processo de independência dos Estados Unidos da América e a declaração universal dos direitos humanos, logo após a II guerra mundial. De forte inspiração iluminista as declarações buscam estabelecer critérios a serem seguidos mas não preveem pena a quem os descumprir. Trata-se de um instrumento que influenciou as constituições e códigos civis da maioria dos países. Suas similaridades ficam evidentes no artigo I das duas cartas onde definem a