sociologia
Ensino Médio e Profissional
Rua Dr. Laranjeiras, 916, Centro – CEP 85.010-030 - Guarapuava – PR – Fone: (42)3623-2466
O Estado Absolutista
Trabalho a ser entregue ao Professora disciplina de Sociologia pelos(as) alunos(as) ; da do curso de para obtenção de nota parcial referente ao
1º Trimestre.
Guarapuava - PR
04/2015
1. Introdução
O presente trabalho é sobre Estado Absolutista, mas concretamente pode-se dizer que o Estado foi uma mudança do feudalismo para o capitalismo e uma expansão do mercantilismo, em que absolutismo se torna uma expressão política e o mercantilismo uma expressão econômica.
Um sistema o qual colocava para o rei o poder absoluto, onde o rei era responsável por todas as funções e poderes do estado, sendo assim ele poderia fazer tudo como bem entendesse, fazendo com que a corte passasse até mesmo a não existir.
O objetivo deste trabalho é nos mostrar as mudanças que ocorreram em relação ao Estado, qual a relação do mercantilismo no Estado, e qual a teoria dos grandes pensadores, bem como a idéia do que cada um defendia, não somente isso, mas também perceber o quanto o Estado Absolutista, prejudicava a sociedade em si, criando leis as quais o favoreciam e ajudavam também aos burgueses (capitalistas), em que a população não tinha voz e nem direitos.
O trabalho foi dividido em 4 partes. A primeira nos relata as mudanças que ocorreram no inicio do século XVI. Já a segunda nos relata sobre a relação do mercantilismo no estado em que o governo interferia muito nesta expressão de economia.Tão pouco, a terceira relata a idéia dos principais pensadores sobre o Estado Absolutista, em que cada um tinha um ponto de vista em relação a isso.A quarta, é sobre o desfavorecimento do rei para com a sociedade, em que ele criava leis em que as prejudicava e até mesmo tirava seus direitos e usava até mesmo da força para reprimi-los.
2.