Sociologia
A cultura popular seria aquela que é consequência de um saber não institucionalizado, que não se aprende em colégios ou academias; exemplo disso é o crochê, ou a culinária tradicional, ou ainda a literatura de cordel. A cultura erudita, por outro lado, pressupõe uma elaboração maior e por isso uma institucionalização do saber. Ou seja, o domínio da cultura erudita passa não pela tradição familiar, mas por academias, bibliotecas, conservatórios musicais, etc, que selecionam o material e impõem regras rígidas e complexas elaborações. Como por exemplo; a música clássica, o teatro de câmera ou até mesmo as exposições num museu.
Questão 2
O autor diz que a China é o verdadeiro lar do rapaz, porque embora ele tenha suas características biológica de um americano, seus hábitos, seus costumes e suas maneiras de se portar eram como de um chinês. Logo cultura é a construção das pessoas como indivíduos de uma determinada área, e se opõe as heranças genéticas.
Questão 3
Cultura material: Usam arpões e anzóis feitos de osso. Comer a gordura que se localiza logo abaixo da pele das baleias. E possuiem casas feitas de gelo.
Cultura não-material: Gostam da vida em família. Possuem nomes complicados para nós, não esquimós, pronuciarmos. E geralmente possuem muitos filhos.
Questão 4
A antropologia pode ser dita como uma forma de conhecimento sobre a diversidade cultural, isto é, a busca de respostas para entendermos o que somos a partir do espelho fornecido pelo "Outro". E nesse entender o que somos a partir do espelho fornecido pelo outro, podemos dividir em "2 espelhos". O relativismo cultural, cujo, sugere conformar e não confrontar as diferenças culturais, exemplos: Adimição de pessoas com deficiências em altos cargos. E a abertura da entrada de outras culturas nos nossos costumes. E o etnocentrismo, cujo é a atitude pela qual um indivíduo ou um grupo social, que se considera o sistema de referência, julga outros indivíduos ou grupos à luz dos seus próprios