Sociologia
O filme baseado em fatos reais conta a história de uma mulher cuja força de vontade e amor dedicado ao seu objetivo, tornou possível, o que para muitos parecia impossível de acontecer.
O enredo aborda N aspectos muito interessantes da nossa sociedade... vamos iniciar tratando do personagem principal: “Erin”.
Erin era uma mulher sem formação profissional específica, sem experiência em qualquer tipo de trabalho. Mãe de três crianças, ela carregava consigo o peso do abandono por parte do marido e pai dos seus filhos, com isto era ela a responsável pela educação e subsistência da sua família.
Moravam em lugar decadente, até para a alimentação a situação estava complicada. No meio deste vendaval, Erin ainda sofre um acidente de trânsito causado por um médico poderoso e influente que ao avançar o sinal vermelho num cruzamento, bate no carro da nossa “heroína”. A mesma procurou um escritório de advocacia para representá-la no processo que foi movido devido ao acidente. Então, ela que apostou todas as suas fichas na “justiça” que seria feita... Viu-se perdendo o processo, completamente sem dinheiro e sem conseguir nenhuma ocupação.
Porém, Erin era diferente, num ato de puro desespero ela invade o escritório de advocacia que perdeu o seu processo e com base nisso ela se acha no direito de ser empregada pelo mesmo... E assim foi... Erin inicia sua vida profissional sem qualquer formação acadêmica em direito, num escritório de advocacia.
Na execução de suas tarefas, ela descobriu um documento suspeito referente à relação de uma família com uma grande empresa... E assim ela veio a descobrir que esta empresa na execução das suas atividades industriais fazia uso de Cromo 6 que era altamente tóxico e proibido.
Os moradores das redondezas desta empresa estavam todos apresentando sérios problemas de saúde e alguns até vieram a óbito. A empresa responsável pelo desastre, não só deu um jeito de abafar a sua culpa, como também