sociologia

588 palavras 3 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades da Aula 1 e 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)
O administrador e o profissional que tem como finalidades, administrar ou gerenciar uma organizacao seja ela, particular, publica governamental, ou instituicao sem fins lucrativos, na qual ele organiza, gera e tambem tem o papel de empreender gerando o emprego de pessoas. O administrador tem objetivo, planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcancar produtividades e o bom relacionamento entre os seus funcionarios dentro da organizacao para se alcancar a lucratividade.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)
O antigo administrador pensava mais em si proprio e nos seus interesses financeiros, criando uma forte hierarquia. Alimentava uma producao homogenea e padronizada. As producoes eram mais regionais, pois nao tinham facilidades de transportes por falta da globalizacao, alem de serem mais lentas, pois dependiam mais da mao-de-obra humana do que maquinas. Pode se dizer que o antigo administrador nao tinha muitas oportunidades e nem processo para se preocupar, por isso se preocupava muito com suas metas e hierarquias. Hoje em dia o cenario e muito diferente e ao mesmo tempo tem muitas ferramentas para chegar ate seus objetivos. Tambem tem uma preocupacao constante com a concorrencia e seus colaboradores.

3. Sobre as habilidades administrativas, responda:
a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas?

Relacionados

  • Sociologia e sociologias
    6010 palavras | 25 páginas
  • Sociologia do Direito - Sociologias e sociologias
    3799 palavras | 16 páginas
  • sociologia
    1688 palavras | 7 páginas
  • o que e sociologia
    1142 palavras | 5 páginas
  • O que é sociologia!
    2087 palavras | 9 páginas
  • sociologia
    2446 palavras | 10 páginas
  • sociologia
    5083 palavras | 21 páginas
  • Sociologia o que é
    620 palavras | 3 páginas
  • O que é sociologia
    1633 palavras | 7 páginas
  • Sociologia
    511 palavras | 3 páginas