sociologia
Contagem 10 de Setembro de 2014
Presidente:
Everaldo Pereira é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSC (Partido Social Cristão).
Vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Dias Pereira nasceu em 1956, é formado em Ciências Atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro.
Filiou-se ao PSC em 2003 influenciado por Anthony Garotinho e chegou a coordenar um dos seu programas de governo. Além de ser pastor da Assembleia de Deus, é um dos líderes da bancada evangélica do PSC e tem o apoio do Deputado Federal Marco Feliciano.
E o Pastor Everaldo tem a minha preferência por ser um líder cristão, que vai poder nos ajudar de muitas formas se estiver na presidência.
O Pastor Everaldo vinculado à Assembleia de Deus e um dos mais ativos e polêmicos articuladores políticos do meio religioso, no primeiro turno os votos evangélicos devem ser descarregados no Pastor Everaldo.
Situado em quarto lugar nas pesquisas sobre intenção de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), o candidato do PSC tem poucas possibilidades de vencer, mas, empurrado pelos evangélicos, pode sair fortalecido da eleição e cobrar caro pelo seu apoio a um dos dois candidatos que chegarem ao segundo turno.
Governador:
Fernando Pimentel é candidato ao cargo de Governador de Minas Gerais pelo PT.
Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel nasceu em 1951, em Belo Horizonte, Minas Gerais, é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e tem mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Iniciou sua vida política participando de movimentos estudantis e sindicais na década de 70, chegando a ser preso durante a ditadura militar. Seu primeiro cargo político foi o de Secretário da Fazenda na capital mineira em 1993, exercido por três anos, até ser nomeado Secretário de Governo,