Sociologia
O que entende-se por sociologia? Em tese, a sociologia estuda e analisa o comportamento do homem, levando em conta seus relacionamentos, sejam na escola, no trabalho, na família; ou seja, eu um grupo determinado pela hierarquia de uma sociedade e sua cultura. Além disso, pode-se afirmar que, é a única ciência que é autocrítica, questionando, assim, seus próprios ideais e vínculos culturais, como os do ocidente e do oriente e, refletindo os acontecimentos inéditos, como guerras e revoluções, em conjunto com o cotidiano.
Qual o uso prático da sociologia para a comunicação? A comunicação utiliza aspectos culturais para reconhecer os interesses do público alvo. Sendo assim, toda linguagem, influências, ideologias e desejos humanos estudados pela sociologia, fazem-se essências às ferramentas comunicativas, como a televisão, o jornal, a internet e o rádio.
Relacione as duas questões anteriores ao livro Manifesto Comunista. A sociologia na comunicação social é responsável pelo entendimento da vida humana singular e plural; da noção da fala, da linguagem, dos interesses e dos questionamentos que se constroem durante a vivência. Utilizando-os de forma, muitas vezes, autoritária, como no caso do Nazismo e suas propagandas, ou de forma simpática como as comerciais com poderes de persuasão. Dessa forma, afirmar que a mídia explora o comportamento do indivíduo, analogamente, a qual muitas indústrias burguesas faziam com operários é um fato complexo, porém existente. Embora haja semelhanças, é preciso ressaltar que, muitos estilos de vida e formas de exploração mudaram. Hoje em dia, a mídia encarrega-se da alienação e da manipulação social da classe média e a crescente C, principalmente, que são as mais afetadas pelo megalomania das empresas capitalistas do século 21. Já as os chefes burgueses das fábricas antigamente, alienavam seus trabalhadores já que estes não eram instruídos de seus direitos por serem carentes e