Sociologia
Será que a cidade conseguiria receber com maestria turistas de diversos lugares do mundo? Essa pergunta, mesmo que parcialmente,seria respondida com a realização desse amistoso.
Enquanto as autoridades se preocupavam com dados mais técnicos, os torcedores tinham la outras preocupações. A felicidade de receber um jogo amistoso misturava-se com a dúvida sobre a qualidade da convocação de Luis Felipe Scolari.
O confronto seria Brasil X Chile, o palco seria o Estádio Governador Magalhães Pinto, ou podemos chama-lo de novo Mineirão.
Embora o jogo estivesse marcado para 22 hrs, as 19:00 torcedores já se acumalavam na região central de Belo Horizonte.
Assim, como a maioria desses torcedores, meus amigos e eu, deixamos o carro em casa, e resolvemos optar pelo transporte coletivo.
A principal via de acesso ao gigante da Pampulha é Avenida Antonio Carlos, fomos através dela. Enquanto os carros e motos começavam a formar quilômetros de congestionamento, nas vias laterais, taxi e ônibus iam tranquilamente pelo corredor preferencial da avenida. No ônibus, torcedores seleção misturavam-se a pessoas que voltavam cansadas do trabalho. Mas todos quem estavam ali naquele coletivo, uma boa notica, o transito estava tão ruim. Por volta das 20:00, já estávamos no nosso ponto final, o Cruzamento entre As avenidas Antonio Carlos e Abrão Caran. Nessa região, a concentração de torcedores era imensa.
Logo no inicio da Avendinha Abrão Caran um forte esquema de policiamento. Nesse primeiro ponto, com o auxilio de