sociologia
Centro de Educação à Distância
Polo Valparaíso – SP
Curso: Serviço Social
Disciplina: Sociologia
Tema: Acontecimentos revolucionários e os Direitos humanos
Professora: Silvia Marques
Tutor presencial: Marcela Honório de Oliveira Pistori
Flávia Regina Giovanelli Silva RA: 429728
Kátia Fernanda Leal Marques RA: 429790
Marcela Dias dos Anjos Serra RA: 429820
Maria Rosalina Marchi RA: 429828
Valparaíso, 23 de novembro de 2013
Declarações Virgínia e França
*As duas declarações nas suas primeiras partes tem características bem semelhantes sobre direitos e deveres dos cidadãos, as duas zelam pela felicidade, liberdade, segurança e as propriedades de cada cidadão.
* A declaração francesa no artigo 6° e 7° enfatiza muito bem a liberdade do homem, sobre se expressar desde que não prejudiquem os direitos do próximo de manifestar seus pensamentos e suas opiniões quer seja por sua voz ou pela imprensa ou de qualquer outro modo, que todos tem direitos de reunir tranquilamente pra fazer seus cultos livremente.
* A declaração da Virgínia no seu artigo 3° fala muito sobre o governo que é instituído para o bem comum da comunidade para proteger e para segurança do povo. E também quando um governo for incapaz de preencher tais finalidades a maioria do povo tem o direito de reformar indubitavelmente, mudar ou abolir da maneira que for melhor para comunidade e nos seus outros artigos abaixo falam das eleições, de como deveram ser feitas e que as eleições deveram ser frequentes, certas e regulares.
* As duas declarações também falam dos direitos daqueles que são acusados por algum crime que eles tem o direito de um julgamento justo com a presença de testemunhas e provas e que cada um tem sua pena de acordo com seu crime.
*A declaração da Virgínia também da sua parte na liberdade de expressão da impressa, mas sempre tem alguns limites. No artigo 18° fala sobre a religião, o