Sociologia
Curso: Serviço Social
Série: 02
Disciplina: Sociologia
Atividades Práticas Supervisionadas - ATPs
Professor(a) EAD: Mª Elaine Cristina Vaz.
Juazeiro-Bahia, 26 de Novembro de 2013
Etapa 01
Relatório Parcial 01
Leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos – Declaração dos Direitos da Vírgínia.
Ao realizarmos a leitura sobre as declarações podemos entender como são importantes na vida de cada ser humano, dentre as suas existentes diferenças.
A primeira Declaração foi a da Virgínia e depois a Declaração dos Direitos Humanos. A duas Declarações estão fundamentos nos direitos naturais dos homens, constam nelas as principais declarações de direitos defendendo as liberdades com características próprias, em especial quando a natureza dos direitos dos reconhecidos.
Em julho de 1776 a Declaração dos Direitos da Virgínia proclamou o direito a vida, a liberdade, religiosa e a liberdade de imprensa. Essa Declaração Consta 18 artigos que abrange direitos natos da pessoa, onde todo o poder procede do povo, soberania popular ressaltam os ideais de liberdade e limitação do poder do estado, a igualdade perante a lei, igualdade de condição política de cada cidadão.
Sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos de Dezembro 1948, compreende um conjunto de direitos coletivos e individuais, civis, políticos, sociais, culturais e econômicos que leva ao reconhecimento de igualdade de todo ser humano em sua dignidade. Pela sua universalidade e amplitude é caracterizado como fonte de valores independentemente de cor, língua, sexo, opinião, raça, origem social ou nacional ou outra condição de cada