sociologia
Acho importante que lembre-se de que é importante respeitar as diferenças mesmo que não concordemos com elas.
Drag queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas, e drag king a mulher que se veste como homem. Teve origem no EUA, e tem como Hino "I will survive" de Gloria Gaynor.
São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquilhagem e pelo estilo cómico de se apresentar.
Existem também muitas drags que fazem eventos de heterossexuais, como animação de casamentos, festas de 15 anos, festas de finalistas, etc.
Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam homossexuais (gays ou lésbicas), esta orientação sexual nem sempre é norma. Podem ser também bissexuais, assexuais e até mesmo heterossexuais. Eles recebem um grande preconceito.
Emo (abreviação do inglês emotional).
O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual. Teve origem no EUA.
Punk.
Algumas bandas: My Chemical Romance, Panic At The Disco, Mayday Parade.
Cabelos lisos e “colados” ao rosto.
Roupas pretas com caveiras, desenhos em xadrez, maquilhagem preta nos olhos (tanto rapazes como raparigas), pulseiras, colares e anéis pretos e com picos.
Gostam de estar nos cantos das casas ou qualquer lugar onde estão.
São muito emotivos, choram muito.
Fazem cortes na pele, principalmente nos pulsos, para se abstraírem das dos problemas emocionais. Outro estilo muito criticado dentre os outros que não citei características.