Sociologia
1.Pesquise o significado das palavras desconhecidas no texto.
Respondendo a questão 1
VISÃO ELITISTA: A Crença de que certas pessoas de determinadas classes ou grupos merecem tratamento preferencial em virtude da sua superioridade percebida, como inteligência, status social, ou recursos financeiros.
MESTIÇO: são pessoas que são descendentes de duas ou mais etnias ou raças humanas diferentes, e possuem as características das "raças". Por exemplo, com antepassados negros e brancos, ou negros e índios.
São também chamados de mistos em Moçambique, e de pardos, no Brasil; e também se usam como adjectivos, nas expressões "raça mestiça" ou "cor mestiça".
CONOTAÇÃO: é o emprego de uma palavra tomada em um sentido incomum, figurado, circunstancial, que depende sempre de contexto. Muitas vezes é um sentido poético, fazendo comparações.
LATIFÚNDIO: é um regime de propriedade agrária caracterizado pela grande concentração de terras nas mãos de poucos proprietários e pelo escasso ou inexistente aproveitamento econômico destas.
SOCIEDADE AGRÁRIA: Sociedade cujo meios de produção giravam em torno da agricultura e/ou do trabalho no campo. Uma sociedade pré-industrial.
ARISTOCRÁCIA: Na verdade, não é rigorosamente uma forma de governo, mas uma situação em que vivem instituições sob influência da virtude, genialidade e excelência de seus condutores. É o regime dos aristou, dos melhores, dos excelentes, dos optimata; é o regime dos que têm a aretê, que é a qualidade que os gregos vêem no herói, a excelência, enfim, daqueles que apresentam superioridade não só intelectual, mas também moral.
CATEDRÁS: é uma posição contratual, de natureza permanente, destinada ao ensino e investigação numa determinada disciplina científica numa universidade e à coordenação desse ensino e investigação.
Na origem do conceito está a cadeira, colocada num plano elevado, na qual o professor universitário