Sociologia
O objetivo deste trabalho é promover uma reflexão que permita estabelecer uma relação consistente entre a Filosofia e a Administração de Empresas , relacionando a ética e a moral, seus valores na formação de cada indivíduo e sua contribuição para o administrador de empresas na tomada de decisões.
A busca constante em ser um empreendedor de sucesso, estar sempre atrás de inovações para que este contribua para o crescimento da empresa, trazendo também satisfações aos seus colaboradores.
PRODUÇÃO TEXTUAL – FILOSOFIA
A Moral estabelece regras que são assumidas pelas pessoas, como uma forma de garantir o seu bem-viver. A Moral independe das fronteiras geográficas garante uma identidade entre pessoas que sequer se conhecem. A moral pode então ser entendida como o conjunto das práticas cristalizadas pelos costumes e convenções histórico-sociais. Cada sociedade tem sido caracterizada por seus conjuntos de normas, valores e regras. São as prescrições e proibições do tipo não matarás, não roubarás de cumprimento obrigatório. Muitas vezes essas práticas são até mesmo incompatíveis com os avanços e conhecimentos das ciências naturais e sociais.
A moral tem um forte caráter social, estando apoiada na tríade cultura, história e natureza humana. É algo adquirido como herança e preservado pela comunidade. Quando os valores e costumes estabelecidos numa determinada sociedade são bem aceitos, não há muita necessidade de reflexão sobre eles. Mas, quando surgem questionamentos sobre a validade de certos costumes ou valores consolidados pela prática, surge a necessidade de fundamentá-los teoricamente, ou, para os que discordam deles, criticá-lo sempre, mas utilizam este mesmo referencial moral comum. A este comportamento prático-moral, que já se encontra nas formas mais primitivas de comunidade, sucede posteriormente - muitos milênios depois - a reflexão sobre ele. Os homens não só agem moralmente (isto é enfrentam