sociologia
De
Geografia
-BRASIL
-EUA
-ALEMANHA
-CHINA
INTRODUÇÃO
A industrialização gerou grandes modificações na economia mundial, provocando impactos e impulsionando vários setores da indústria, um deles é o da construção civil, que sofreu mudanças talvez não tão intensas, porém, bastante perceptíveis. Essas modificações ocorreram devido a fatores ligados principalmente ao avanço da tecnologia, tais como informática e telecomunicações, trazendo com isso maior velocidade e quantidade de informações para as empresas, esses fatores fizeram com que as empresas aumentassem os processos de produção e incrementassem a qualidade dos produtos, aumentando a oferta no mercado e a competitividade.
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL
Diversos países, como Argentina, México e Brasil, iniciaram o processo de industrialização efetiva a partir da segunda metade do século XX, no entanto, o embrião desse processo no Brasil ocorreu ainda nas primeiras décadas de 30, momentos depois da crise de 29. Crise essa que ocasionou a falência de muitos produtores de café, com isso, a produção cafeeira entrou em declínio.
Quando se fala em industrialização do Brasil é bom ressaltar que tal processo não ocorreu em nível nacional, uma vez que a primeira região a se desenvolver industrialmente foi a Região Sudeste.
A industrialização brasileira nesse período estava vinculada à produção cafeeira e aos capitais derivados dela. Entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX o café exerceu uma grande importância para a economia do país, até por que era praticamente o único produto brasileiro de exportação, o cultivo dessa cultura era desenvolvido especialmente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e algumas áreas de Minas Gerais.
Após a crise que atingiu diretamente os cafeicultores, esses buscaram novas alternativas produtivas, dessa maneira, muitas das infraestruturas usadas