Sociologia
Este trabalho demonstra a importância do surgimento da Psicanálise,da Gestalt, do Comportamento, do Cognitivismo. Teorias que surgiram para uma melhor compreensão do ser humano através da Psicologia. Trata-se de um estudo que ressalta a parte de motivação, no qual mostra de forma clara e objetiva, a eficiência de um desenvolvimento relacionados com estas teorias, expondo seus conhecimentos e suas contribuições.
2. PSICANÁLISE
2.1 Teoria Psicanalítica
A teoria psicanalítica foi elaborada e sistematizada por Freud, é uma das teorias mais influentes sobre os mecanismos que movem a personalidade e os processos do inconsciente que dirigem a funcionalidade e o comportamento pessoal. Através de conversas com seus pacientes, Freud acreditava que seus problemas originaram-se de inaceitação cultural, sendo assim reprimidos seus desejos inconscientes e fantasias de natureza sexual.
2.2 GESTALT
2.3 Teoria Gestalt
A Psicologia da forma é uma teoria da psicologia que considera os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna. Segundo a Gestalt, existem quatro princípios a ter em conta para a percepção de objetos e formas: a tendência à estruturação, a segregação figura-fundo, a pregnância ou boa forma e a constância perceptiva. Tem aplicação na área da publicidade.
2. 4 Terapia Gestalt
A Gestalt Terapia, apesar da coincidência de nome, não está diretamente ligada à Psicologia da Gestalt. Ela foi criada pelo médico alemão Frederick S. Perls (1983-1970) em 1951. Perls atuou como psicanalista ate 1941, mas sua formação é muito eclética e passou por importantes psicanalistas com Otto Fenichel e Karem Horney. Passou também por Wilhelm Reich e foi assistente de Kurt Goldestein, que pertencia grupo de psicologia da gestalt, e foi muito influenciado pela filosofia fenomenológica. Provavelmente dessa relação veio a inspiração para o nome de sua