Sociologia Ubana
Alunos:
Professora:
Escola Americana
A inovação tecnológica, a construção de grandes cidades por arquitetos e Urbanistas,o crescimento de automóveis por consequencia o crescimento de estradas e grandes construções foi uma das diferenças para a concepção das cidades moderna e sua prática.
Segundo PARK (1864-1944 um dos célebres que criaram um núcleo especializados em estudos, pesquisas ensino na área da sociologia Urbana), é preciso que as cidades sejam observada, percorridas, investigadas, examinadas, estatisticamente estudado sociologicamente política e economicamente para devolver conceitos, esquemas futuramente transformá-las
Lewes Munfor (1895-1990)
Munford nasceu em Flushing, Nova York e lá estudou ba City Collage, Ingressou na Unversidade de Columbia.
Munford foi financiado pela Ford Foundation para atualizar seu livro clássico. E nesse livroque descreve desde a Grécia antiga até os “pós modernos”
São tratados em diferentes capítulos:
A cidade da antigidade Egito,Grécia, Roma
A cidade Mediaeval
A cidade renascença
A cidade Barroca
A cidade de Ilustração
A cidade Industral
A cidade conteporânea
Mumford tira seus conceitos aparir de estudos históricos das cidades para buscar a projeção de uma cidade perfeita, multifuncional e multicultural.
Richard Sennat (1943)
Richard Sennet nasceu em chicago mas em um momento em que o auge da Escola de Chicago ja estava superado.
Sannet fez seu nome na sociedade Urbana com e livros importantes:
O declinio homem polítco (1988), As tiranias da intimidade; The Conscience of the eye(1990); Flesh and stone. The Body and city in westerm civilization (1994).
Com a expressão de Sannet carne e pedra do seu livro (Carne e Pedra: o corpo e a cidade na civilização ocidental" 2ª ed. Rio de Janeiro: Record,2001.), existe uma relação ente o homem e a cidade que permite