Sociologia das cidades de alfredo mela
As TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), de maneira simplória, é o uso de recursos tecnológicos, em especial, voltado para o aplicação de tal no ensino de ciências, usando como principal recurso tecnológico os Software educativo, com a finalidade de ser uma ferramenta auxiliar na prática de ensino, sendo inserido no contexto escolar com a função de ser um catalisador educativo.
Vale ressaltar que as TIC não estão restritas à educação, mas também podem ser muito útil na área financeira, bancária, segurança, transportes, engenharia, comércio e como foi supracitado na educação.
As Novas Tecnologia da Informação e comunicação (NTIC) É a área de conhecimento responsável por criar, administrar e manter a gestão da informação através de dispositivos e equipamentos para acesso, operação e armazenamento dos dados, de forma a gerar informações para tomada de decisão, elas são uma grande força em áreas como finanças, panejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na imprensa, nas actividades editoriais, na produção musical e cinematográfica, no rádio e na televisão. O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias de informação modificou as bibliotecas e os centros de documentação (principais locais de armazenamento de informação), introduzindo novas formas de organização e acesso aos dados e obras armazenadas; reduziu custos e acelerou a produção dos jornais e possibilitou a formação instantânea de redes televisivas de âmbito mundial.
Objectivo
Além disso, tal desenvolvimento facilitou e intensificou a comunicação pessoal e institucional, através de programas de processamento de texto, de formação de bancos de dados, de editoração electrónica, bem como de tecnologias que permitem a transmissão de documentos, envio de mensagens e arquivos, assim como consultas a computadores remotos (via rede mundiais de computadores, como a Internet). A difusão das novas tecnologias de informação e comunicação trouxe também impasse e