SOCIOLOGIA DA EDUCA O
FACULDADE ANCHIETA
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
“ENFOQUES TEÓRICOS DA SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO: SOCIOLOGIA DE MAX WEBER”
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2013
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANCHIETA
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
“ENFOQUES TEÓRICOS DA SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO: SOCIOLOGIA DE MAX WEBER”
TRABALHO INTEGRAL DAS ATIVIDADES PRATICAS
SUPERVISIONADAS APRESENTANDO A DISCIPLINA DE
FUNDAMENTOS SOCIOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
DO CURSO DE PEDAGOGIA COMO REQUISITO E
COMPOSIÇÃO DE AVALIAÇÃO DO 1°BIMESTRE,
SOB ORIENTAÇÃO DO TUTOR:
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2013
INTRODUÇÃO:
Será visto por intermédio desta atividade a importância de proporcionar uma reflexão aos fundamentos sociológicos que podem ser vistos nas escolas.
DESENVOLVIMENTO:
Passo 1:
Como podemos ver Max Weber aponta que essa educação não era livre, mas sim uma educação treinada pelo fato de não haver liberdade de expressão e de expor o que se pensasse e muito menos o que se achasse, e que os professores não se importavam com a opinião de seus alunos e nem davam a eles a liberdade de refletir e questionar o que se achasse errado nos assuntos assim propostos por ele. As ideias propostas por Weber era de um desenvolvimento extraordinário, ele queria fazer o aluno ter suas próprias ideias de liberdade, fazendo uma sociedade mais justa e humana.
Passo 2:
O professor torna-se radical individualista impedindo do aluno ter as suas ideias trazendo indignação e revolta para cada aluno, não trazendo beneficio algum a sociedade como ao todo, isto contraria o mundo moderno e contemporâneo na realidade, não é isso que a maioria queria q fosse.
Já, para Max Weber o professor deveria deixar as ideias e o pensamento livre do aluno, para assim expor, julgar e refletir sobre tais assuntos e assim criar suas próprias ideias a respeito de qualquer assunto proposto sem interferência do professor.
Passo 3:
Como experiência