Sociedade
Futsal O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do Futebol de campo para as quadras. Apesar de ser quase a mesma coisa que Futebol em termos de fundamento, o Futsal possui regras totalmente diferentes. E é raro os atletas que se conseguem jogar com a mesma eficiência nas duas modalidades.
Observação: Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é considerado por muitos como o esporte mais praticado do Brasil, superando o futebol que ainda assim é o mais popular.
________________________________________________________________________________
História O Futsal foi criado em 1934, pelo uruguaio Juan Carlos Ceriani Gravier, na cidade de Montevidéu (Uruguai), e batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball. Nesta época (nos anos 30), o Uruguai era a grande referência no futebol, sua seleção foi bicampeã olímpica e sede da primeira Copa do Mundo de Futebol, promovida pela FIFA, sendo também a primeira seleção campeã. Mas foram os professores, João Lotufo e Asdrúbal Monteiro, que trouxeram essa modalidade para o Brasil, e logo então passou a ser chamado Futebol de Salão. Durante anos, Lotufo e Monteiro, estudaram, observaram e ampliaram as novas regras, chegando ao protótipo do esporte que encontramos hoje, ou seja, o limite de cinco jogadores e as marcações da quadra. Ao chegar a um resultado satisfatório, que justificou na publicação dessa regra em 1950, o esporte foi intensamente praticado nas ACM de São Paulo e Rio de Janeiro.
_________________________________________________________________________________
Fundamentos
Os principais fundamentos do futebol de Salão são:
Passe: É quando o jogador passa a bola para um companheiro da sua equipe.
Drible: É o ato em que o jogador usa a bola para enganar o adversário, deixando-o para trás.
Finta: É o ato de