sociedade
RA : 02410018580
Ed. Física Bacharelado
Resenha ‘’ A guerra de fogo’’
A Guerra do Fogo tem como tema principal a descoberta do fogo. O filme aborda a pré-história, quando a terra era habitada por seres primitivos, que viviam em cavernas, em grupos nômades, ao lado de animais pré-históricos, como o tigre dente-de-sabre, o mamute, entre outros a qual o filme se refere, observando sua evolução ao longo do tempo, suas descobertas e costumes.
A história conta a briga entre dois grupos de homínidios que tinham hábitos diferentes de vida por não estarem na mesma fase de evolução. Um que não tinha tantas habilidades na comunicação, combate e da distinção masculino e feminino, possuía mais força bruta e a forma de se comunicar eram gritos, grunhidos e pela linguagem corporal, o outro grupo já era mais evoluído os sons eram mais articulados, tendo uma comunicação oral mais desenvolvida.
Tinham conhecimento sobre as plantas medicinais dotados de conhecimentos superiores as outras tribos usavam a arma que arremessa flechas, porém, o maior conhecimento era o conhecimento da técnica de desenvolver o fogo. Esses grupos entravam em confronto por território, alimento, mas, principalmente pela posse do fogo, onde uns cultuavam outros dominavam a técnica, pois, além de oferecer alimentos assados, ajudava também, a combater o frio e a espantar os lobos.
Um dos grupos vivia em torno de uma fonte natural de fogo, onde em um dos combates teve as chamas apagadas, não sabendo como reacendê-lo o líder mais alguns seguidores decidiram sair em busca de uma nova chama. Depois de vários dias andando e enfrentando, perigos naturais e lugares que nunca haviam explorado no meio da jornada, eles encontram outro grupo, como foi dito anteriormente, as duas tribos tinham hábitos diferentes por estar em etapas distintas de evolução, o grupo encontrado era o que sabia como fazer fogo.
Entre esse novo grupo havia uma mulher, a qual os ajudou a levar o fogo de volta, a