Sociedade e Cultura
Campus- Arapiraca
Biologia Licenciatura
Daniel dos Santos Silva
Tronco inicial
Turma: “A”
Sociedade, Natureza Desenvolvimento e
Seminário Integrador
Arapiraca– AL
2013
Daniel dos Santos Silva
Trabalho apresentado à disciplina de Sociedade Natureza Desenvolvimento e Seminario Integrador , do curso de zootecnia bacharelado da Universidade Federal de Alagoas, sob a orientação do professor Beatriz.
Arapiraca - AL
Resumo
Sociedade e Cultura
A Sociologia começa com dois fatos básicos: o comportamento dos seres humanos revela padrões regulares e repetitivos, e os seres humanos são animais sócias e não criaturas isoladas.Os acontecimentos fundamentais do nascimento, da morte e do casamento, os detalhes particulares do banho, das refeições e do amor, as ocorrências públicas de obtenção de votos e produção ou venda de artigos, e as milhares de outras atividades em que empenham os homens seguem habitualmente padrões reconhecíveis.Mas se nos compararmos com franceses, japoneses ou ilhéus de Tronbriand surpreender-nos-emos a dizer: fazemos isto deste jeito; eles fazem-no daquele.
O princípio é muito semelhante ao que faz que todos os chineses, se nos afiguram muito parecidos, mais não negam a existência da forma padronizada de comportamento, que recorre quando as pessoas s encontram. Há registros de seres humanos que, de um modo ou de outro, conseguem sobreviver com pouco trato ou sem a associação normal com outros humanos. Ao tentarem explicar as regularidades aparentes da ação humana e os fatos da vida coletiva, criaram os sociólogos dois conceitos,o de sociedade e o de cultura, sociedade deriva inicialmente das tentativas feitas durante o século XVI e XVII para distinguir o Estado da totalidade da organização social, Cultura principiou a ser usado na Alemanha no século XVIII.
Cumprem