recrutamento
Título: Analisar os problemas decorrentes da falta de ética em processos seletivos.
Aluno:
Disciplina: Recrutamento e seleção Turma:
Introdução
A falta de ética em processos seletivos está sendo discutidas em entrevistas e seminários.
O futuro das empresas basicamente depende da competência de seus selecionadores.
A seleção busca dentre vários candidatos recrutados, aqueles que são mais adequados àquela vaga de destino podendo até mesmo causar insatisfação e frustação no candidato.
Ao longo desta analise vamos conhecer um pouco do lado do candidato e um pouco do lado do selecionador e como podemos evitar esse tipo de problema em um processo de recrutamento e seleção.
Problemas decorrentes da falta de ética em processos seletivos
Acredito que a falta de experiência ou até mesmo o excesso de confiança de alguns profissionais no que diz respeito a recrutar pessoal, pode levar ao desrespeito á um candidato a uma vaga de emprego.
Indiferença, frieza e arrogância são as características de um mal profissional na área de recrutamento.
Ou até mesmo cinismo e troca de olhares com outra pessoa, fazem com que o candidato perca o foco da entrevista.
Os candidatos por, mas inexperiente que seja, está lá para oferecer os seus serviços para aquela empresa e não para ser julgado, humilhado ou até mesmo constrangido.
Por outro lado as empresas falam tanto de qualidade de vida, combate ao estresse, auto-estima e paz de espirito. Ai entra a contradição, levando ao candidato em sentimento de desanimo, insegurança e até mesmo frustração.
Não podendo incluir todos os profissionais nesta área, pois isso se baseia apenas por alguns acredito que esses selecionadores, necessitando adquirir ou desenvolver certas habilidades e competências indispensáveis para está função.
Perspectiva da empresa
As empresas veem buscando nos candidatos a perfeição e boa desenvoltura na hora de uma entrevista, sendo assim, acabam deixando o candidato, mas