Sociedade limitada
“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca fez coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro” Roosevelt
INDICE
1. Introdução e Generalidades Sobre Sociedade Limitada 05
2. Caracteristicas das Sociedades Limitadas 07
3. Capital Social 09
4. Quota Social 11
5. Administração da Sociedade 15
6. Deliberação dos Sócios 20
7. Conselho Fiscal 22
8. Dissolução da Sociedade 24
9. Conclusão 25
Bibliografia 26
RESUMO
O presente estudo trata dos aspectos gerais relacionados ao tipo societário previsto no código civil brasileiro, no livro II do direito de empresa, nos artigos compreendidos entre os artigos 1052 e 1087, que é a Sociedade Limitada.
Dando ao leitor noções sobre características, como se dá a sua constituição, como forma o seu capital social, como deve e pode desenvolver a sua administração, de que forma acontecem as suas deliberações, como deve ser formado o conselho fiscal e por fim quais são as possibilidades e formas de dissolução da sociedade.
Foi mostrado também às razões que levaram o sistema empresarial brasileiro ter mais de 90% de suas empresas estruturadas nesse tipo societário e ainda o que deve acontecer com a edição da Lei 12.411/11, que cria as figuras do empresário individual de responsabilidade limitada e da empresa individual com responsabilidade limitada.
SOCIEDADE LIMITADA
1. INTRODUÇÃO E GENERALIDADES SOBRE A SOCIEDADE LIMITADA
Este trabalho tem por finalidade mostrar que o tipo societário definido pelas Sociedades Limitadas, devido a sua simplicidade organizacional e funcional, bem como pela sua