Sociedade cultura e natureza
Disciplina- Sociedade Cultura e Natureza
Resumo
Trajetória Humana
Morin perscruta as bases biológicas do humano e detém na analise da identidade humana de hoje, Lenski e Lenski tentam desenhar a trajetória da humanidade em suas fases ,o passado não e historia morta, mas um material vivo do qual o ser humano se faz, constrói e reconstrói. Defensores de visão ampla e mais complexa da sociedade, se fixam em descobrir as causas das coisas, as sociedades humanas são parte do ecossistema global, as sociedades existem em pelo menos três áreas: nas espécies de vertebrados, sobretudo mamíferos; nos insetos sociais e nos invertebrados que vivem em colônias. São todos muito importantes, pois são organismos adaptativos, a organização social acarreta forma mais avançada de capacidade adaptativa, pois gera cooperação. Reproduzir-se cuidar das crias, buscar alimento, defender-se contra predadores e perigos torna-se natural agir juntos, biologicamente trata-se de grupo de indivíduos que pertencem a mesma espécie, organizado de modo cooperativo, tratando-se de um grupo autogovernado de pessoas engajadas em ampla gama de atividades cooperativas.
O sentido de autonomia é fundamental ;a base biológica das sociedades humanas aponta para a herança genética, para biólogos entre as características partilhadas com todas as outras espécies, contam-se mesma estrutura subjacente do organismo, atividades comuns, genes como unidade básicas da hereditariedade. Mudanças evolucionarias comparece principalmente no aumento de população, pelo qual se agregam organismos aparentemente iguais, porem nunca idênticos.
Mutação é essencialmente acidente, pois há uma pequena alteração que ocorre na estrutura química de um gene enquanto esta sendo passado para o descendente, ele não carrega exatamente a mesma mensagem química do original. Mutações são processos contínuos aleatórios em toda população; cada nova geração é similar a anterior, porem de outro