Sociedade brasileira
CULTURA – É um processo dinâmico e continuo de aquisição de novos costumes e maneiras de agir, pensar e se comportar que os indivíduos de um determinado grupo cultural vão adquirindo durante a sua existência e a sua relação com as outras culturas que os cercam.
ETNOCENTRISMO - É o hábito que os indivíduos de uma determinada cultura possuem de julgarem a sua própria cultura superior às outras, utilizando para este julgamento critérios e valores da sua própria cultura, ou seja, sem tentar entender as outras culturas dentro do contexto que elas existem.
Cultura Brasileira
Desde o descobrimento do Brasil, o povo brasileiro começou a ser formado pela mistura dos povos e das culturas já existentes no mundo, quando aqui chegaram os portugueses encontraram os índios que já habitavam estas terras com uma cultura totalmente diferente de todas as outras já vistas pelos portugueses. E foi entre o relacionamento dos descobridores com as índias que nasceram os primeiros mestiços. Com a chegada de um grande numero de africanos trazidos nos porões dos navios para trabalharem como escravos esta mistura de raças e culturas aumentou ainda mais, porque não eram poucos os filhos de senhores poderosos com suas escravas e também de escravos com índios. Nos séculos seguintes quando já havia uma grande porcentagem de mestiços, começaram a chegar alem dos portugueses e africanos outros povos como os italianos, alemães, holandeses, espanhóis, franceses, ingleses, e outros, que viam no Brasil uma nova oportunidade de trabalho e riqueza, aumentando assim a mistura de povos costumes e hábitos. A chegada de pessoas de outras culturas não parou mais e continua até os dias atuais, prova disso é a quantidade de chineses, japoneses e coreanos que vieram para o Brasil nas ultimas décadas. Como o Brasil é um país com dimensões continentais e a sua população foi formada pela mistura de vários povos diferentes e também por