sociedade assíria
A economia assíria estava baseada na agricultura e pastoreia, mas os assírios também se beneficiaram por estar situada montada em algumas importantes rotas comerciais. Eles não são lembrados como os comerciantes, por direito próprio, talvez apenas como cobradores de impostos sobre os comerciantes de passagem. Durante o período do Império Novo, eles lucraram com os impostos e tributos que recolhiam das suas várias províncias e estados vassalos, incluindo até mesmo o Egito para uma years. Religion poucos e religião assíria cultureThe foi fortemente influenciada pela dos seus antecessores da Mesopotâmia, principalmente Suméria. O deus supremo dos assírios era Ashur, de quem tanto a sua cultura e de capitais ter seus nomes. Seus templos eram grandes zigurates construídas com tijolos de barro, assim como seus vizinhos do sul. A atividade principal dos ricos era de caça carros, apropriado para uma cultura guerreira. Apesar da sua temível reputação, os assírios adotaram a civilização. Eles escreviam undo cuneiforme e decoraram suas cidades liberalmente com relevos, pedras pintadas e esculturas.
“A economia assíria estava baseada na agricultura e nos rebanhos, mas os assírios também lucraram por estarem situados em algumas importantes rotas de comércio. Eles não davam prioridade ao comércio, por isso, talvez só lucrasse com os impostos que cobravam para que os comerciantes atravessassem seus territórios. Durante o período do Novo Império, eles ganharam impostos e tributos que arrecadavam de suas várias províncias e colônias, incluindo até mesmo o Egito durante alguns anos.”
Néia:
Política
As classes dominantes na Assíria eram formadas pelos comandantes militares que enriqueceram com os espólios de guerras. A Assíria era um país guerreiro, até por necessidade de sobrevivência.
Os conquistadores assírios inventaram uma nova política com relação aos povos conquistados; para prevenir revoltas nacionalistas os assírios obrigavam o povo