Socializa o
Este artigo é sobre o termo sociological. Para o termo econômico, veja Nationalization.
O termo socialização é usado perto sociologists, social psicólogos e educadores para consultar ao processo da aprendizagem one cultura e como viver dentro dele. Para o indivíduo fornece os recursos necessários para agir e participar dentro de sua sociedade. Para a sociedade, inducting todos os membros individuais em suas normas morais, atitudes, valores, motriz, papéis sociais, língua e símbolos é os meios do `por que a continuidade social e cultural é alcançada' (Clausen 1968: 5).
Índices
1 Socialização
2 Formulários da socialização
3 Agentes da socialização
3.1 Meios e socialização
3.2 Instituições totais
3.3 Socialização do Gender e papéis do gender
4 Resocialization
5 Socialização para a espécie animal
5.1 Ferality
5.2 Gatos
5.3 Cães
6 Referências
7 Veja também
Socialização
Reivindicação de Clausen que as teorias da socialização devem ser encontradas dentro Plato, Montaigne e Rousseau e identifica uma entrada de dicionário de 1828 que define o `socializa' como o `para render social, para fazer o ajuste para viver na sociedade' (1968: 20-1). Entretanto era a resposta a uma tradução de um papel perto George Simmel isso trouxe o termo e a idéia de adquirir normas e valores sociais na escrita dos sociologists americanos F. P. Giddings e E. A. Ross no 1890s. Nos 1920s o tema da socialização foi feito exame acima pelos sociologists de Chicago, incluindo Burgess de Ernest, e o processo de aprender como ser um membro da sociedade foi explorado no trabalho de Charles Cooley, W. I. Thomas e George Mead. Clausen vai sobre seguir a maneira que o conceito foi incorporado em várias filiais do psychology e anthropology (1968: 31-52).
Baseado no estudo comum de Shanta e de Narayan, instituto de Nepal da ciência da saúde
No meio do vigésimo século a socialização era uma idéia chave na tradição americana dominante do functionalist do sociology. Parsons de Talcott